Um ano!
Muitas histórias!
Inúmeros desafios!
Em 14 de setembro de 2010 começamos a escrever neste espaço, atendendo a um convite gentil de Carlos Melo, editor do portal, e de sua equipe.
As informações de acesso são do Cada Minuto: nosso blog alcança, em média, 38 mil visualizações por mês!
Sucesso do blogueiro?
Creio que não!
Sucesso de um público leitor que respeita a diversidade de pensamento, a livre manifestação de idéias e o debate saudável entre posicionamentos, paixões, visões de mundo.
Muito obrigado a cada leitor que me deu a honra de ler meus singelos escritos!
O intuito aqui é um só: por meio da palavra, estimular o senso crítico, a cidadania e a participação.
Tudo com uma pitada de acidez respeitosa e de humor igualmente respeitoso, porém sempre altivos quando o ponto de vista requer contundência em posicionamentos.
Neste ano, entre “causos” matinais e teses que defendi, algumas merecem destaque como a defesa das liberdades individuais, com base no imperativo da Lei e do Estado Democrático de Direito.
O indicar de anomalias na máquina pública alagoana, sempre com o intuito da crítica construtiva, impessoal e franca. Colaborativa e apartidária.
Sem dogmas, com bom senso.
O ofertar voz aos anseios dos advogados e advogadas de Alagoas, honrando minha missão de membro da OAB, inclusive no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Anseios por respeito as nossas prerrogativas, ao ensino jurídico de qualidade nas faculdades públicas e privadas, e em na busca por um Judiciário mais ágil e mais justo.
O elogiar a docência e o aprendizado que carregamos todas as vezes que saímos de uma sala de aula. Mais levamos que deixamos em conhecimento ao lecionar. Saber este que a nós professores é ofertado pelos estudantes que nos dão o prazer e a audiência. Tenho esta experiência cotidianamente como docente da Universidade Federal de Alagoas.
O refletir sobre a pesquisa em Direito, fruto de meus questionamentos na esfera acadêmica como o doutorando que curso na Universidade Federal de Pernambuco e na Universidade de Pavia, na Itália.
E o bom humor, o apreço à vida, ao amor e à amizade que devem nos mover neste mundo, vasto mundo.
Muito obrigado Alagoas!
Sinto-me e sou há muito seu filho!
Conte comigo, e com este blog, para a sua glorificação!
No twitter é @weltonroberto