Brasília – Uma abelha desgarrada da colméia em Alagoas zumbiu por aqui que a chapa forte da oposição na disputa pela Prefeitura de Maceió vai reunir o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), candidato a prefeito, e o médico José Wanderley (PMDB) candidato a vice.

E mandou que eu escrevesse para cobrar depois.

Essa chapa – disse –me a abelha abelhuda – é imbatível e contará com o apoio do PT, que não vai lançar candidato a prefeito.

E o prefeito Cícero Almeida? Perguntei à abelha e ela respondeu que o prefeito está tendo pesadelos com a possibilidade de ficar dois anos sem mandato e sonha todos os dias, inclusive acordado, com uma candidatura a vereador.

O único obstáculo para o prefeito disputar a eleição para vereador é a vice-prefeita Lourdinha Lyra, que foi humilhada e muito maltratada por ele nos dois mandatos, e se assumir a prefeitura vai imprimir a sua marca administrativa e ir à forra.

Para ser candidato a vereador, o prefeito terá de se afastar em março. Lourdinha assumiria a prefeitura livre para nomear o secretariado que quiser e isso preocupa o prefeito, principalmente em relação à Secretaria de Finanças.

Será que a abelha tem razão? Será que a chapa da oposição será mesmo Lessa-Zé Wanderley? Que acham?