As circunstâncias da morte do vereador Luiz Ferreira (PPS) da cidade de Anadia, apresentam todos os indícios de um crime com motivação política, mas será o resultado das investigações que realmente deverá elucidar e apontar os motivos e os responsáveis por esse homicídio.

As ilações prematuras servem, na maioria das vezes, para fomentar o clamor social que levam a uma condenação popular injusta, sem o crivo do contraditório e a revelia do conjunto probatório técnico.

No entanto, o móvel do crime dificilmente não estará ligado as suas atividades políticas, pois os relatos dão conta que ele era um político diferenciado por adotar uma postura austera e autônoma, o que deve ter incomodado alguém ou “alguéns”.

Políticos austeros e autônomos ainda são tidos como diferentes!

Conheci o vereador Luiz Ferreira em uma audiência pública na Câmara Municipal de Anadia e naquela oportunidade tive uma boa impressão por conta de suas ponderações políticas.


A verdade dos fatos está latente e cabe à polícia judiciária, através de uma investigação célere e eficiente, trazê-la à tona.