O prefeito Cícero Almeida vive o dilema de ser ou não ser candidato a vereador. O dilema é causado pela preocupação de ficar dois anos sem mandato – o que pode ser uma eternidade.

Sendo assim, é prudente só acreditar no que o prefeito disser a partir do prazo fatal para a desincompatibilização – que é final de março.

Até lá, o prefeito dorme sim e acorda não – e vice-versa.

Outro dilema do prefeito é ficar no PP ou pular fora. Mas, para onde pular chegará como soldado porque perdeu a chance de fazer um partido e agora é um coração partido por uma Lira, ou seja, entre o senador Benedito de Lira e o deputado federal João Lyra.

Ser ou não ser!Eis a questão!

Não é fácil decidir porque o prefeito teme o efeito da administração da vice, Lourinha Lyra, que não aceita assumir de porteira fechada.

Lourdinha, com razão e não poderia ser diferente, não vai fazer o papel de Rainha Elizabeth e isto para o prefeito é o terror que o impede de decidir entre ser (candidato) e não ser.

Mas, também é terror para o prefeito saber que ficará dois anos sem mandato e convivendo com o fantasma do Ministério Público cercando sua porta.

O que é pior? Eis a questão.

O amigo internauta pode ajudar o prefeito a decidir. O que acha:

1) Cícero Almeida deve entregar a prefeitura à vice Lourdinha Lyra.
2) Cícero Almeida deve deixar o PP e se filiar ao PSD.
3) Cícero Almeida deve terminar o mandato e encarar o Ministério Público.
4) Cícero Almeida deve ir pescar.