Reeducandos dos presídios Cyridião Durval e Baldomero Cavalcanti de Oliveira participaram na tarde do último sábado (13) da celebração de cultos para comemorar o Dia dos Pais. Representantes das Igrejas Assembléia de Deus e Batista levaram para os internos palavras de esperança e resgate da autoestima. Oportunidade para estreitar laços entre os presos e suas famílias.

No presídio de segurança média Professor Cyridião Duraval ocorreram dois cultos um no módulo 1 e outro no módulo do trabalhador. No módulo 1, o presbítero Ivan Ramos dos Santos e a irmã Laura Maria de Oliveira levaram para reeducandos e suas esposas palavras de conforto e esperança. Ao final os custodiados receberam mensagens alusivas ao dia dos pais.

Já no módulo do trabalhador a atividade foi comandada pelos representantes da Assembléia de Deus da Congregação do Pastor José Luis: Jackson Veríssimo e Danilo Monteiro. Cerca de 20 reeducandos cantaram e fizeram suas orações ao lado de seus familiares.

A igreja do pastor José conta com um grupo de 40 pastores, e realiza trabalhos no presido há um ano e seis meses. O pastor Jackson falou das mudanças de vida durante esse período de trabalho com a pregação da palavra de Deus na unidade. “É uma benção! Vemos a transformação de vida no ambiente que se pensava que a manifestação não seria propicia, estamos vendo almas se salvando”, agradeceu o pastor.

No Presídio Baldomero Cavalcanti, o culto marcou a reabertura do templo de oração. O pastor Francisco Pereira Santos da Igreja Batista ministrou o culto e após o encerramento ele acompanhou as atividades no Cyridião Durval. Francisco Pereira pastor é servidor da Sgap e participa ativamente das celebrações religiosas no sistema prisional.