Durante os intervalos da programação das emissoras de televisão são veiculadas as inserções dos partidos políticos, nas quais geralmente aparecem os caciques das agremiações enaltecendo as suas obras.
Antes do escândalo do DNIT era comum ver algumas figuras dizendo que eram responsáveis pela liberação e vinda de recursos para construção, duplicação e manutenção das estradas, inclusive com ilustrações de imagens do canteiro de obras ao fundo.
Bastou estourar o esquema de corrupção, havido por trás dos pagamentos às empreiteiras, que nenhum político quis ter seu nome associado as obras do DNIT.
Agora voltaram explorar novamente a infindável construção do Canal do Sertão, cuja propaganda será potencializada com o fomento do Programa Água para Todos.
Enquanto não aparecem denúncias envolvendo a Infraero, ressuscitaram a reivindicação da paternidade da construção do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Cada cacique quer trazer para seu partido a responsabilidade pelas melhorias ali realizadas, mas quem foi o político que realmente trabalhou para que o aeroporto fosse modernizado?