Brasília – O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, recebeu o deputado federal João Lyra em audiência e ouviu atentamente a explanação sobre a situação das Lagoas Mundaú e Manguaba, que estão assoreadas.
O deputado João Lyra pediu ao ministro uma contrapartida financeira do ministério para a obra de dragagem das duas lagoas e se comprometeu a colocar uma Emenda no Orçamento para a outra parte financeira restante para a obra.
Depois de justificar que está apenas há dois meses no Ministério da Pesca, o ministro Luiz Sérgio disse que iria analisar se havia algum programa para dragagem já elaborado, caso contrário mandaria elaborar um (programa de dragagem), mas se mostrou sensível ao pleito.
- “Nada pode ser feito sem planejamento. Não podemos fazer esse trabalho assim, na correria, embora o problema exija solução rápida, e teremos de aguardar o ministro, que foi muito sensível ao pleito. Saio da audiência satisfeito”, disse o deputado João Lyra, que foi à reunião com o ministro acompanhado do ex-deputado Augusto Farias.