“Que Maceió oferece o gostoso passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara muita gente já sabe. Porém, muitos ainda desconhecem que a capital alagoana é a primeira a oferecer jangada acessível. Isso mesmo: jangadas adaptadas ao transporte de cadeiras de rodas. São três embarcações construídas para atender aos portadores de necessidades especiais que desejam visitar o famoso cartão-postal alagoano”.

Este é o texto de abertura da reportagem do caderno de Turismo do imprenso “A Tarde”, da cidade de Salvador, sobre o destino Maceió. A matéria é do jornalista Bernardo de Menezes, que publicou ainda, uma foto sobre a terapia do mar – nas piscinas naturais- mostrando que na capital alagoana, as massagens terapêuticas acontecem dentro da praia da Pajuçara.

O jornalista destaca também, o novo serviço disponível para os turistas em Maceió, que podem alugar bicicletas para conhecerem a cidade pela ciclovia que liga Pontal da Barra até Jatiúca. Bernardo elogia a praia de Ipioca, revelando que é uma local onde o visitante encontra uma paisagem primitiva, cada vez mais rara, perto das capitais brasileiras.

Na opinião da Secretaria da Semptur, Claudia Pessôa, reportagens deste porte, publicadas em jornais de grande circulação de outros estados, como o jornal “A Tarde”, na Bahia, são um poderoso marketing para Maceió. “Ficamos felizes em vê o nome da nossa cidade sendo divulgado de forma positiva em outro estado, com bom texto e boas fotos. Esta é mais uma forma de convite para os turistas conhecerem a capital de Alagoas”, disse Pessôa.