A SMTT diariamente promove a substituição de placas de sinalização de trânsito que estão deterioradas e implanta outras para regulamentar o tráfego em determinadas regiões da cidade.
Muitas trocas são urgentes por conta do péssimo estado, especialmente pelas intempéries que causam os desbotamentos ou descolagens das que são confeccionadas em adesivos plásticos.
Mas nota-se em algumas vias que as placas simplesmente somem da noite para o dia, notadamente as que regulamentam o estacionamento ao longo das ruas que estão instaladas academias, bares, restaurantes e outros pontos comerciais.
Essa ação é lamentável, pois o particular quer impor ao Poder Público e aos demais contribuintes a sua vontade e fazer prevalecer seus interesses em detrimento dos demais cidadãos.
O que se recomenda é a utilização do devido processo administrativo, ou judicial, para que se promova a revisão em caso de incoerência na regulamentação dos locais de estacionamentos e fluxos de trânsito.
A finalidade do órgão de trânsito é atender as demandas da população promovendo o bem comum, independente dos interesses econômicos e particulares de alguns.