Brasília - A faxina que a presidente Dilma fez no Ministério dos Transportes é a mesma coisa de alguém chutar o tabuleiro do jogo de dama, quando as pedras estão todas montadas e prontas para serem manipuladas.
O esquema para desviar dinheiro, mediante o superfaturamento de obras, estava em pleno funcionamento. Até mesmo as obras das ferrovias, que sequer foram iniciadas, eles conseguiram desviar dinheiro com um recurso comum chamado “aditivo”.
A obra foi licitada por “xis” e antes de começar eles conseguiram um “aditivo” que elevou o preço para “xis” mais 1.
É sempre assim.
Mas, não pensem que o PR (Partido Republicano) está só na tramóia, nem que o PR inventou a safadeza. O Denit já se chamou DNER, e o roubo foi tanto que eles mudaram de nome.
Deveriam ter punido os responsáveis, pois só assim o Valdemar da Costa Neto ficaria inibido de dar continuidade ao esquema.
E como nada mudou, apenas o nome, o esquema permanece. Sim, além do nome, que passou de DNER para DENIT, muda também o comando dos assaltos.
E como a presidente Dilma fez a faxina, a dúvida agora é saber se PR significa ainda Partido Republicano ou se mudou para “Ponha-se na Rua”.