O governador em exercício José Thomaz Nonô participa, nesta quarta-feira (13), da abertura do 6º Salão do Turismo, em São Paulo. Realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), no Pavilhão do Anhembi, o evento é um dos maiores do setor.

O 6º Salão do Turismo visa fortalecer as atividades da área e divulgar os principais pontos turísticos dos Estados. Este ano, entre as ações de promoção e comercialização de produtos e serviços, Alagoas apresentará os produtos turísticos adequados ao Programa Melhor Idade e o Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar (Rica-AL).

Em um estande institucional, as regiões turísticas de Alagoas divulgarão os produtos e serviços turísticos por meio de pacotes, gastronomia, artesanato, música e dança. Cerca de 30 alagoanos irão participar do evento, entre representantes dos municípios, empresários, parceiros e gestores dos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e demais parceiros, investiu neste evento, beneficiando o turismo em Alagoas. Iremos prestigiar e estimular o trabalho desta equipe”, declarou José Thomaz Nonô.

Atendendo ao pedido feito pelo governador Teotonio Vilela ao transmitir o cargo, José Thomaz Nonô ressaltou a importância do evento. “Este salão é uma oportunidade do governo ‘vender’ a imagem do Estado, atraindo mais turistas e mais investimentos na área”, afirmou Nonô. Na programação, Alagoas também participa da rodada de negócios.

Visita ao governador Teotônio

Em São Paulo, José Thomaz Nonô visitará o governador Teotônio Vilela no hospital Sírio Libanês, onde passou por uma cirurgia para curar problemas de diverticulite, no último sábado (09).

“A recuperação do governador Teotonio está fantástica. Ele está muito bem e alegre com as manifestações e visitas que tem recebido, como a do ex-presidente Lula e do ex-governador José Serra. Vou visitá-lo para falar como está o nosso Estado e para levar manifestações de boa recuperação”, disse Nonô.

O governador em exercício ressaltou a sua relação de 40 anos de amizade com Teotonio Vilela. “Após o período de convalescença do governador, terei o maior prazer em devolver essa cadeira, que é dele”, afirmou José Thomaz Nonô.