Brasília – Ao sair do gabinete do senador Renan Calheiros, na liderança do PMDB no Senado, a secretária Kátia Born foi levada até o carro oficial do deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) pelo próprio.

Kátia estava acompanhada do provedor do Hospital dos Usineiros, Edgard Antunes – que veio tentar liberar R$ 2,5 milhões no Ministério da Saúde, para resolver os problemas financeiros do hospital.

Carimbão abriu a porta do carro para Kátia entrar e Edgar Antunes, que também embarcou de carona, agradeceu a recepção:

- Deputado, obrigado.

- Deputado não. É prefeito! – corrigiu Kátia, arrancando risos de ambos.

O senador Renan Calheiros está tentando resolver o problema do Hospital dos Usineiros e prometeu se empenhar para o atendimento do pleito do provedor Edgar Antunes – que garante ter a receber R$ 2,5 milhões de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltou a Alagoas satisfeito, embora ainda sem o dinheiro reclamado. Mas, é que ele viu “uma luz no final do túnel”, e não é o trem em sentido contrário. No Ministério da Saúde a recepção justificou a satisfação do provedor.

Tudo porque saúde é o que interessa; o resto não tem pressa.

Pressa mesmo quem demonstrou foi a secretária Kátia Born ao antecipar o resultado da eleição para a Prefeitura de Maceió e, obviamente, a eleição de Carimbão para prefeito.