Amigos, divulgo evento científico no âmbito do Mestrado em Direito da FDA/UFAL.

Para ver o site do evento, clique aqui.

O PROCAD:

Financiado pela CAPES, o PROCAD UFAL-UFPE-UFPB - nominado O Judiciário e o Discurso dos Direitos Humanos - tem por objeto a atuação do Judiciário em casos que envolvem temas dos direitos humanos e, por objetivo geral unir pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação dessas IFES a partir da investigação dos discursos judiciais, portanto, análise de decisões jurídicas, para a concretização dos direitos humanos e fundamentais no Brasil.

Os encontros do PROCAD UFAL-UFPE-UFPB são ações voltadas à consecução desse objetivo, bem como um espaço para agregar demais pesquisadores interessados naquela temática. O primeiro encontro foi realizado em Dezembro de 2010, na FDA/UFAL. Esse ano, o evento será organizado pelo programa da pós-graduação da FDR/UFPE em Recife.

Prazos:

Envio de resumo - até 17 de julho de 2011 (Prazo alterado)
Divulgação do resultado - 18 de julho de 2011
Envio de trabalho completo - até 30 de novembro de 2011

Observação: os resumos e os trabalhos completos deverão ser enviados para o email procad10@gmail.com (consultar normas de submissão e publicação no site – clique aqui).

Investimento:

R$ 30,00 – graduandos, mestrandos e doutorandos
R$ 50,00 – docentes e profissionais
Gratuito – discentes e docentes do PROCAD UFAL-UFPE-UFPB

Observação: a inscrição deverá ser paga no credenciamento (terça-feira, dia 23/11/11), em dinheiro, para cobrir as despesas com a logística do evento, publicação dos anais e certificado.

Vagas:

100 vagas (só será aberta inscrição para ouvintes caso haja vagas remanescentes)

Grupos de trabalho:

As propostas de trabalho deverão ser enviadas a um dos Gts.

O GT que estou coordenando é:

GT 1 - Pragmatismo e realismo jurídico: o discurso do Judiciário sobre direitos humanos
Coordenadores: Adrualdo Catão e Lorena Freitas
Ementa: Este GT objetiva reunir trabalhos sobre realismo e pragmatismo jurídico, notadamente ligados a autores como Oliver Holmes, Benjamin Cardozo e Roscoe Pound. Também reúne trabalhos que tenham o pragmatismo como método de análise de direitos humanos e fundamentais no discurso do Judiciário.

Para ver os demais GTs e suas temáticas, clique aqui.