De janeiro a março deste ano, 165 mulheres foram estupradas. Considerando que janeiro, fevereiro e março somaram 90 dias ( obrigado ao internauta Janguta pela correção), isto quer dizer que por dia são quase duas mulheres estupradas. No mesmo período de 2010, foram 154 estupros de mulheres.

A violência está mesmo terrível. Mas, calma! Esse 165 estupros de mulheres não foram em Maceió, e sim em Brasília, a Capital Federal.

O secretario-adjunto de Segurança Pública do DF, coronel PM Luis Renato Fernandes, culpou "os descampados" de Brasília por facilitarem a ação dos maniacos.

Para você que anda denunciando a violência e acredita na estatística “ em termos proporcionais” , que coloca Maceió como a cidade mais violenta do País – e é mentira - tenho um convite: venha ver como a banda toca aqui.

Na verdade, Maceió é a Capital mais tranqüila do País.

E por que andam dizendo que Maceió é a mais violenta? Porque no Nordeste apenas quatro Capitais lideram o ranking das mais visitadas: Recife, Fortaleza, Natal e Maceió.

E Salvador?

Perdeu. O turismo está bombando mesmo é nessas quatro capitais e ainda se tem de agregar que o turista fecha o pacote para Recife e inclui no roteiro Maragogi – que fica em Alagoas.

Está provado então, por A mais B, a motivação da reportagem da “The Economist” detonando Alagoas. Ou seja: a motivação é porque Salvador, nos últimos dois anos, perdeu espaço e agora está abaixo de Maceió no ranking das Capitais nordestinas mais visitadas.

Claro que, a desgraça de mais de 20 anos que se abateu sobre Alagoas, não pode ser exorcizada em curto espaço de tempo. Muita coisa ainda tem para se fazer, mas um passo importante já foi dado: a polícia alagoana agora tem moral.

Pela primeira vez, assaltante de banco está sendo preso. Pela primeira vez, não se viu mais roubo de carga.

É ou não é, seu Mané?