O vereador Marcelo Gouveia, que pediu para sair da Comissão Especial de Investigação (CEI) criada para apurar os abusos praticados nos preços dos combustíveis em Maceió, atacou o colunista Roberto Vilanova, titular da coluna Contexto, de O Jornal, por causa de uma nota que o comparava a Judas – o apóstolo que traiu Jesus por 30 moedas.

Como o colunista é também o blogueiro Bob, aproveito para responder as indagações do vereador quando perguntou “quem é esse Roberto Vilanova?”

Sou jornalista e colunista. Mas não sou colunista social – quem escreve para agradar é colunista social e eu escrevo para denunciar, informar, esclarecer, orientar...

- “Esse jornalista não falou comigo” – disse o vereador e eu respondo que não havia motivo para falar com o vereador. Aliás, se o vereador soubesse ler corretamente iria observar que o colunista apenas transcreveu a opinião do médico Helio Moraes – que o comparou a Judas.

A explicação de que deixou a CEI dos Combustíveis para se dedicar à Corregedoria da Câmara é “desculpa de amarelo”, como se diz, porquanto não há trabalho algum na Corregedoria capaz de incompatibilizá-lo na CEI.

Conte outra, vereador.

E como pela reação se explica a ação, o “discurso” do vereador no lugar de esclarecer apenas deixou mais dúvida. Será que o médico Helio Moraes tem razão?

Por que o vereador pediu para sair da CEI dos Combustiveis?