Amigos, vocês já sabem. Já escrevi demais sobre isso. Então, para manter um registro no blogue, destaco a notícia abaixo.
Sei que meus amigos petistas estão frustrados. Eles não gostam de eficiência. Gostam do Estado gigante. Parece, todavia, que Dilma está se levando a sério essa história de que o liberalismo é legal. É o que eu sempre digo. Quando o calo aperta, todo mundo vira liberal.
Setor privado poderá ter 51% de Cumbica e mais dois aeroportos
O governo anunciou nesta terça-feira o modelo de concessão para os aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos.
Segundo a Folha apurou com interlocutores da presidente da República, Dilma Rousseff, esse modelo se destina à "gestão, operação e reformas" nessas unidades para atender o aumento de demanda devido ao crescimento econômico, à Copa do Mundo de 2014 e Olímpiadas de 2016.
A concessão se dará por meio de uma parceria entre Infraero, estatal que administra os principais aeroportos do país, e o setor privado. A divisão da parceria, segundo os últimos estudos, deve ficar em 49% para a Infraero, no limite, e 51% para o setor privado.
O edital para concessão de novas áreas nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília deverá ficar pronto em dezembro.
Em nota, a Secretaria de Aviação Civil informou que as concessões serão feitas por meio de SPE (Sociedades de Propósito Específico), a serem constituídas por investidores privados e pela Infraero.
"A SPE, que será uma empresa privada, ficará responsável por novas construções e pela gestão desses aeroportos. Como acionista relevante das SPEs, a Infraero participará das principais decisões da companhia", informou.
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, informou na nota o governo continua os estudos para concessão dos aeroportos de Confins, em Minas Gerais, e do Galeão, no Rio