por João Victor Acioly
É oficial! Um dos assuntos mais comentados da semana finalmente teve um desfecho concreto: Ashton Kutcher ingressa no elenco de “Two and a Half Men” (“Dois Homens e Meio”, no Brasil).
Durante o upfront da CBS – evento que apresenta a grade da emissora para a nova temporada – na noite de ontem, o ator se juntos aos colegas Jon Cryer e Angus T. Jones, e foi anunciado com entusiasmo pela presidente da emissora, Nina Tassler. “Senhoras e senhores, pela primeira vez juntos, o novo elenco de 'Two and a Half Men'”, saudou. No vídeo de apresentação da oitava temporada – que começa a ser gravada em junho, já com a nova aquisição –, uma edição cuidadosa tratou de manter Charlie Sheen fora de qualquer cena. O nome do ator também foi evitado durante todo o evento.
Kutcher entra com um novo personagem, com características e elementos que lembram o ator, e não interpretando Charlie Harper, personagem que pertenceu a Sheen, criado seguindo os mesmos parâmetros de composição. Mas, mais detalhes não foram divulgados. A explicação para o sumiço de Charlie e a aproximação deste novo personagem na história de Alan (Jon Cryer) e Jake (Angus T. Jones) ainda são icógnitas.
“Two and a Half Men” é o seriado número um dos Estados Unidos, com audiência média de 17 milhões de espectadores por episódio inédito. Nas reprises, a série consegue emplacar um público médio de 9 a 11 milhões de pessoas.
O último trabalho de Ashton Kutcher como elenco fixo em um seriado foi em “That 70’s Show”, gravado entre 1998 e 2006.
A vaga
Após a demissão do protagonista, Charlie Sheen, em março, devido seus problemas constantes envolvendo álcool, drogas e sexo, muito se especulou sobre o futuro da série.
No último dia 11, a notícia de que as negociações com o galã Hugh Grant não tinham sido positivas trouxe o assunto de volta à pauta. No dia seguinte, a surpresa: o nome Ashton Kutcher foi colocado em jogo. Com nada ainda confirmado, o ator de 33 anos brincou pelo Twitter, onde perguntou “qual a raiz quadrada de 6.25?”. A resposta: 2.5 (Dois homens e meio). Logo depois, a CBS e a Warner Bros o confirmaram na atração.