Ascom Seinfra e Setur - “As ações de infraestrutura realizadas em Alagoas contribuem diretamente com o desenvolvimento do turismo no Estado”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, durante café da manhã com representantes do trade turístico, da Abrasel e da Secretaria de Estado do Turismo, nesta terça-feira (03).

Durante o encontro, Fireman detalhou obras e projetos importantes planejados pelo Governo Estadual para atender aos alagoanos e visitantes que chegam a Alagoas, como a duplicação das AL 101 Sul e AL 220-Arapiraca e a implantação da rodovia AL-105, que ligará o aeroporto Zumbi dos Palmares ao município de São Luiz do Quitunde.

“Além das rodovias, as obras de saneamento também são essenciais para garantir o bem-estar de turistas e moradores. Estamos ampliando a cobertura da rede de abastecimento de água em todo o Estado e dobrando o índice de cobertura da rede de esgoto na capital e no interior”, informou Fireman.

Turismo
Segundo o empresário da rede hoteleira, Mauro Vasconcelos, o encontro foi produtivo e importante para conhecer e ajustar as ações de infraestrutura do Estado com o segmento turístico. “O trade participa ativamente do desenvolvimento turístico de Alagoas e essas informações são essenciais para garantir o planejamento das nossas ações”, disse Vasconcelos.

De acordo com Danielle Novis, a infraestrutura é um ponto primordial no novo cenário de desenvolvimento turístico do Estado. “Estamos recebendo novos hotéis e aumentando nossa cartilha de leitos em Alagoas. Sem infraestrutra, esses empreendimentos não funcionam e essa ação planejada e sinérgica, entre turismo e as outras pastas, é uma característica da política de trabalho do Governo de Alagoas, que realiza as atividades de forma alinhada”, afirma Novis.

Participaram do café da manhã representantes de entidades de classe, como a Associação Brasileira da Indústria de Hóteis (Abih-AL), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), a Maceió Convention e Visitors Bureaux (MC&VB), a Setur, a Seinfra, a Associação dos Empreendedores de Turismo do Litoral Sul (Assert Sul), a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), a Aeroturismo e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).