Ao anunciar publicamente que o prefeito Cícero Almeida não precisa da autorização da Câmara de Vereadores para fazer a licitação das novas linhas de ônibus em Maceió o presidente da Casa, Galba Novaes, matou o álibi do prefeito.

Matou constrangido, é verdade, pois o próprio Galba observou que “não era para dizer isso agora”, mas que se via obrigado a revelar o que era para ser mantido em segredo para responder à vereadora Heloísa Helena – que lançou dúvida sobre o interesse da Câmara em realizar a licitação.

- “Eu estou quase acreditando que nem a Prefeitura nem esta Casa (Câmara Municipal) tem interesse na licitação para o transporte público” – disparou Heloísa.

O presidente Galba Novaes engoliu a corda e revelou que tinha consultado o setor jurídico da Casa e que este lhe informou que se o prefeito quisesse fazer a licitação não precisava da autorização da Câmara.

- “O prefeito não sabia disso, mas agora está sabendo” – apressou-se o vereador Galba Novaes na tentativa de livrar o prefeito.

A verdade é que não há mesmo interesse em se realizar a licitação para as linhas de ônibus em Maceió e isso não é de agora.

Mas, enquanto o álibi estava vivo, o prefeito Cícero Almeida conseguia se sair todas as vezes que era questionado sobre a licitação.

- “Está na Câmara. Eu enviei o projeto para lá e agora é com a Câmara” – respondia.

E agora que o vereador Galba Novaes matou o álibi do prefeito, o que o amigo internauta acha? O prefeito Cícero Almeida vai fazer a licitação das linhas de ônibus em Maceió?