A 1ª reunião com as câmaras temáticas reestruturadas do Fórum Estadual do Turismo de Alagoas (Foretur) acontece nos dias 18 e 19 de abril, no Centro de Convenções de Maceió na sala Umbu. O objetivo do encontro é definir as coordenações de cada câmara e as atividades relacionadas a cada setor.

Cinco câmaras foram formadas na reestruturação do Fórum, a de capacitação e qualificação profissional, marketing e promoção, meio ambiente, regionalização e segmentação e a de infraestrutura e segurança. Todas as ações do turismo de Alagoas passarão em discussão nas câmaras para serem levadas a decisão no Fórum.

Segundo Gabriella Chernichiarro, coordenadora geral do Fórum Estadual do Turismo (Foretur), essas reuniões em núcleo são primordiais. “Depois da reestruturação das câmaras temáticas em 2011, temos que definir as ações de cada uma se baseando na política nacional do turismo e estabelecermos as ações, prazos e metas. O nosso objetivo é segmentar as atividades, discutindo e propondo encaminhamentos a serem levados ao Fórum, e assim, unificar decisões para o andamento linear das atividades do setor”, explica.

A participação das reuniões dos inscritos nas câmaras é de extrema importância. “Todos os que se comprometeram a participar das câmaras temáticas precisam comparecer as reuniões para fortalecer as decisões”, deixa o convite a Secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

Reuniões - No dia 18, ás 9h, a câmara de capacitação e qualificação profissional se reunirá para definir a coordenação. Já às 10h10, a câmara de marketing e comercialização discutirá o 6º Salão do Turismo e apresentará o Ecard produzido pela Secretaria de Estado do Turismo. No período da tarde, às 14h a reunião será da câmara de regionalização e segmentação discutindo a coordenação, encaminhamentos para alta temporada e réveillon e a participação no 6º Salão de Turismo; e às 15h30 é a vez da câmara de meio ambiente estabelecer a coordenação. Já no dia 19 de abril, o encontro será da câmara de infraestrutura e segurança, às 9h, também para definir a coordenação.