A secretaria de Estado do Turismo de Alagoas e o Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae-AL vão apresentar o projeto de reestruturação do Fórum Estadual do Turismo, no dia 07 de abril, no Centro de Convenções no auditório Virgínio Loureiro, ás 8h.
No encontro serão discutidas três pautas: a reestruturação das câmaras temáticas do setor, a regionalização do turismo com os critérios de classificação dos municípios e a apresentação do grupo gestor de trabalho de Maceió, todas focalizadas para a gestão 2011-2014.
Discutir, propor ações e trabalhar em prol do desenvolvimento turístico no estado de Alagoas são algumas das diretrizes utilizadas pelo conselho do Fórum Estadual do Turismo para equipar o segmento.
De acordo com Danielle Novis, presidente do Fórum e secretária de Estado do Turismo, a perspectiva do trabalho da reestruturação será voltada para levar encaminhamentos e proposições em discussão nas câmaras temáticas ao Fórum, que criará estratégias e soluções para melhorar o desenvolvimento da atividade de forma imparcial, sustentável e economicamente viável.
Segundo o secretário executivo do Fórum, Renato Lobo, hoje, o conselho do Fórum é composto por 32 entidades de classe – públicas ou privadas- que trabalham para o fomento do turismo no estado, como: bancos, associações, entidades, Secretarias e instituições.
“Nossa proposta é minimizar o foco e maximizar as ações, priorizar os fatos que sejam importantes para fortalecer a política pública desenvolvida pelo estado e dinamizar o processo de validação das atuações. Deixaremos de ter sete câmaras temáticas para atuar com quatro, essas, abordarão todos os assuntos”, explica Renato.