Uma seita evangélica originária dos Estados Unidos – e só poderia mesmo ser de lá – está espalhando que o mundo vai se acabar este ano.

A idéia não é original. Pior: a idéia é deturpada de outra idéia deturpada sobre as previsões dos Maias, que assinalaram o dia 21 de dezembro de 2012 como “o final de um ciclo” e que interpretaram erroneamente como se os Maias tivessem previsto o “final do mundo”.

A seita está ganhando dinheiro dos otários, inclusive no Brasil. Não sei para que a seita quer dinheiro se o mundo vai se acabar, mas deve ser para que ninguém chegue ao Inferno liso. O Diabo não gosta dos que não tem dinheiro, assim como essas seitas religiosas.

É incrível como depois do homem vencer a barreira do som e se comunicar com o mundo mediante um minúsculo “chip”, ainda possa existir alguém capaz de acreditar em tamanha sandice. Trata-se de um golpe, cuja diferença para o “Conto do Vigário” é apenas porque no “Golpe do Fim do Mundo” o vigarista fala em nome de Deus.

A seita deve vir a Alagoas porque a “tournée” está dando lucro. Tem otário dando dinheiro para comprar um lote no céu. O problema é que, como o mundo vai se acabar agora em maio, a seita não aceita parcelar o valor do lote e o otário é obrigado a pagar à vista.

Como tem otário para tudo, os que acreditam nessas seitas caça-níqueis já podem ir abrindo a carteira. Porque, nesse caso, os últimos jamais serão os primeiros.

Lembrem-se: pequenas igrejas, grandes negócios.

Gente! O mundo vai se acabar. Pare o mundo que eu quero descer!