O Grande Prêmio da Austrália, no próximo domingo, servirá como o grito inicial de todas as expectativas e desejos das equipes da fórmula, em 2011. A Pré-temporada mostrou duas equipes de ponta largando na frente. Se observando a constância da escuderia Ferrari e possibilidade de uma progressão geométrica (PG) da equipe Red Bul Race (RBR), que já provou na temporada 2010 que é capaz de tal ‘argumentação’.

O surgimento de uma nova temporada traz, de maneira conjunta, o desejo de fazer melhor, diferente e a esperança dos resultados práticos e objetivos. - Tradução: Todos querem ganhar o campeonato, no entanto, ao final apenas um conseguirá o clímax na fórmula 1, errando menos.

Todo favoritismo é exalado pelo atual campeão da F1, S.Vettel (RBR), não esquecendo o sangue latino de Fernando Alonso (Ferrari) e a maneira silenciosa e inteligente de Mark Webber (RBR).

O Hexa campeão, Michael Schumacher (Mercedes) mostrou, na pré - temporada, que 2011 pode reservar sua volta ao pódio na categoria. Seu carro andou muito bem e nas bolsas de apostas, Michael aparece na terceira posição entre os favoritos.

Já os brasileiros, Rubens Barrichello (Williams) e Felipe Massa (Ferrari), andaram muito bem e prometeram uma temporada bem disputada; argumento novo?! Acredito que não. Já faz tempo que Massa e Barrichello prometeram mostrar o que é PILOTAR com ‘vontade’, até agora só no discurso belo e otimista.


No mais, existem algumas equipes que estão apenas para compor o Grid e uma ou outra prometendo evolução mitológica capaz de surpreender todos os espectadores.

Salientando que tudo se trata apenas das ‘andanças’ na pré- temporada e que o verdadeiro sentimento só será exalado e/ou sentido após o resultado da primeira corrida na Austrália, neste final de semana.


Com relação à McLaren, foi à maior decepção dos pessimistas, andou muito pouco e mal, sendo criticada, inclusive, por seus pilotos. Este carro não representa nem de longe uma equipe de ponta.


O início deveria representar o começo de tudo, mas na fórmula 1 é diferente. A expectativa do ‘ Start’ serve apenas como uma idéia de ‘começar novamente’ e/ou corrigir os erros da temporada passada e tentar ressurgir e obter algum resultado louvável.