A tarde de ontem, segunda-feira, 21, foi marcada por vários acidentes em diferentes bairros, causando um grande congestionamento a noite na cidade, especialmente nas vias de grande circulação, o que fez o trânsito "dar um nó" e levar os usuários à beira da loucura.

Foram muitas críticas à SMTT, pois os condutores não notavam perspectivas de melhoras e não viam a ação dos Agentes de Trânsito.

Essa situação é a pior coisa para quem está engarrafado: não vislumbrar solução do problema e tampouco ter informação das causas do caos.

Como muitas pessoas se manifestaram, através de telefonemas e internet, não cabem justificativas.

Mas explicações hão de ser dadas: os acidentes contribuíram sobremaneira para o engarrafamento, vez que ainda prevalece o costume dos envolvidos discutirem quem é culpado com os veículos entravando a via. Alie-se a isso o baixo efetivo de Agentes e o escasso número de viaturas, sendo que as equipes de plantão seguiam cronograma de trabalho e estavam empenhadas em eventos que ocorriam ao longo do dia.

Houve uma readequação do posicionamento das viaturas para o atendimento das ocorrências, mas o caos já estava instalado.

Em breve a SMTT adotará o uso de motocicletas para orientação do trânsito e isso certamente contribuirá para uma solução mais rápida dos congestionamentos.