A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que a movimentação de passageiros nos aeroportos do País ainda era tranquila nesta terça-feira, apesar do esperado movimento de retorno do feriado de Carnaval. Às 16h, apenas 3,3% das decolagens e aterrissagens estavam atrasadas, dentre 1.691 voos domésticos programados. Neste horário, apenas nove voos estavam atrasados. Porém, havia 128 voos cancelados, o que equivale a 7.6%.

O maior número de cancelamentos era em São Paulo. Congonhas registrava 16 voos cancelados, mas apenas um atraso, dentre 154 agendados até as 16h. Em Guarulhos, dos 135 voos previstos, cinco foram cancelados e quatro atrasaram. Campinas têm o maior índice de cancelamento: 18,9%. Dos 74 voos programados, 14 foram cancelados e um atrasou.

No Rio, o aeroporto Santos Dumont registrava, às 16h, 6% de cancelamentos e 2% de atrasos, dentre 100 voos previstos. No Galeão, dos 89 voos agendados, três estavam atrasados e dois foram cancelados.

Porto Alegre também tinha um alto índice de cancelamentos às 16h: 12,9% de 70 voos. Porém, não havia registro de atrasos nos vôos confirmados. Em Brasília, das 121 decolagens e aterrissagens previstas, quatro atrasaram e três foram canceladas.

No Nordeste, Salvador tinha o maior número de cancelamentos: sete, dos 93 voos agendados. Três atrasaram. Já no Recife, havia o mesmo número de voos atrasados e cancelados: 5, de um total de 63 programados.

Entre os 122 voos internacionais previstos até as 16h, nove atrasaram e três foram cancelados. No horário, havia quatro voos atrasados: dois em Guarulhos, um no Rio (Galeão) e outro na capital gaúcha.