Com pouco mais de dois meses no cargo de Superintendente da SMTT já consigo sentir o comportamento da fluidez do trânsito, especialmente na Avenida Fernandes Lima, pois esse é o principal corredor de veículos de Maceió, seja de automóveis particulares, transporte coletivo ou de carga.

Pois bem!

Hoje, segunda-feira, 21, por volta das 13hs30min, ela estava muito congestionada no sentido Tabuleiro-Centro, fato que não é corriqueiro para aquele horário.

A presunção de um acidente logo me veio na mente e posteriormente se concretizou, tendo o seguinte cenário montado na faixa do meio: três veículos engavetados e um guincho plataforma – a serviço de uma seguradora - na frente deles esperando o desfecho do evento para promover o reboque.

Todos os envolvidos conversavam harmoniosamente e o motorista do guincho preenchia, sossegadamente, uma papeleta.

Aquele trânsito todo parado era mais uma vez por conta de um acidente que resultou, felizmente, somente danos materiais.

Após uma conversa amigável com os evolvidos, eles removeram os veículos para calçada, desobstruindo a via.

Causa espanto o fato de pessoas esclarecidas, com bom nível educacional e cultural, ainda acharem que não se pode retirar os carros, envolvidos em acidentes sem vítima, das posições originais até que chegue a perícia do Detran.

Assim não há trânsito que melhore mesmo!