A peleja com o Ibama para se obter a licença ambiental do estaleiro em Coruripe está se tornando agonia. Uma agonia que tem mais um prazo para durar – agora a licença deverá sair em90 dias.

E por que da demora?

Não sabemos; só quem sabe é o Ibama. Dos 42 itens regulamentares à implantação do estaleiro, o governo do Estado cumpriu com 41 e só falta a licença ambiental do Ibama – que está exigindo de Alagoas o que não exigiu de Pernambuco, para conceder a licença.

Em Pernambuco foram aterrados mais de 600 hectares de mangue para a construção de dois estaleiros – um deles já funcionando.

E por que o Ibama exige tanto de Alagoas?

O motivo só pode ser esse: Pernambuco quer o estaleiro de Alagoas. E para quem já levou a termelétrica, mesmo não tendo gás, eu acho que a parada está perdida; eu acho que o estaleiro não vem.

O ex-deputado federal João Caldas, amigo do empresário German Efromovich e o primeiro a contatar com ele para implantar o estaleiro em Alagoas, já não tem mais a certeza de antes.

Caldas disse ao blog que o empresário German Efromovich lhe confidenciou que só espera a licença até março.

Como o prazo dado pelo Ibama é de 90 dias e se já estamos na metade do mês de fevereiro, o empresário estica a espera para junho ou então desiste do projeto.

Se o amigo internauta sabe o que está pegando contra o estaleiro alagoano, por favor, informe.