Contaram para o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus (PMDB), que o senador Renan Calheiros (PMDB) está por trás da matéria publicada no “Correio Braziliense” denunciando irregularidades no contrato da obra do dique de contenção em Barra Nova.

Tudo porque a jornalista que assinou a matéria é alagoana e empregada – é ou era? – no gabinete do senador.

A matéria contém erro geográfico, quando inclui Paripueira e Marechal Deodoro entre os municípios assolados pela enchente no ano passado; e erro grave de avaliação, quando confunde o engenheiro civil Ronaldo Melo com o engenheiro-agrônomo Ronaldo de Melo, do grupo João Lyra.

Mas, deve ter lá algo de errado mesmo.

A matéria seria a reação do senador Renan Calheiros contra a insubordinação do prefeito Cristiano Mateus, que não apoiou os candidatos indicados pelo partido na eleição passada.

O prefeito apoiou o governador Téo Vilela e, em Marechal Deodoro, o senador Benedito de Lira fez a festa com os eleitores; em Marechal, o Biu só não dançou com dona Rosa da Fonseca.

Embora não possa negar que nomeou a jornalista para seu gabinete, o senador Renan Calheiros reagiu indignado com a insinuação. Disse: “Quem pariu seus Mateus, que balance”.

Literalmente.

O prefeito Cristiano Mateus terá agora de embalar a si mesmo.