Na instalação da 54ª Legislatura, pelo menos no que se refere à bancada federal alagoana, quem fez a diferença foi o deputado federal João Lyra (PTB) – que deu o “furo de reportagem” para o França Moura entrevistar o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) com exclusividade para a Rádio Jornal AM 710.
Foi a primeira vez que isto aconteceu; nunca na história deste Estado um presidente da Câmara deu entrevista a um órgão da imprensa alagoana antes de ser eleito; mais que isso, ainda na correria pelos votos.
- “Não demore muito porque ele (Marco Maia) está apressado, ele está numa correria danada” – avisou João Lyra.
O presidente eleito da Câmara estava se preparando para receber o vice-presidente da República, Michel Temmer (PMDB), que participou da instalação da 54ª Legislatura.
E o deputado Marco Maia elogiou João Lyra qualificando-o como “um grande empreendedor e um deputado que muito fez pela Câmara e pelo seu Estado, e que vai fazer muito mais”.
O deputado João Lyra mostrou que voltou à Câmara Federal com todo gás e prestígio.
NB - O blog se solidariza com a família Lessa, especialmente com o ex-governador Ronaldo Lessa, pelo falecimento de dona Noélia Lessa, uma heroína que enviuvou cedo e criou seis filhos com a garra e a virtude de uma guerreira. A todos os meus sinceros sentimentos.