No último dia 27, a coluna de Economia do Jornal do Commercio publicou a nota de que o destino Alagoas continua no ranking de terceiro destino mais procurado pela operadora CVC. Em 2009, 164.900 passageiros compraram pacotes para Maceió. O número cresceu para 183.687 no ano passado. O presidente da CVC, Valter Patriani, informou que a CVC vendeu no ano passado 2,5 milhões de excursões e que neste verão os destinos mais procurados são, pela ordem: Porto Seguro, Natal, Maceió, Fortaleza e Porto de Galinhas.

Para a secretária-adjunta de Promoção do Turismo, Cláudia Paiva, esse resultado é fruto de ações da Prefeitura de Maceió, como a reurbanização da orla. “As ações de melhoria da cidade, associadas ao aumento da oferta de leitos e as participações em feiras e eventos nos principais mercados emissores também contribuem para que Maceió esteja entre os três destinos mais procurados pelos clientes da operadora”, diz Cláudia Paiva.

Ainda segundo ela, a CVC é uma das parceiras do turismo, e para este ano serão promovidas mais ações com a operadora para fortalecer o destino Maceió. A Semptur, neste primeiro semestre, participa de dois eventos com a operadora CVC, em fevereiro, no 17º workshop da operadora, na cidade de São Paulo, e no mês de março, na 6ª edição weekend, na cidade de Gramado.

“Vale ressaltar que todas as ações promocionais do destino Maceió e de Alagoas são uma parceria bem sucedida com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Secretaria de Turismo do Estado.

Outro dado importante é que os integrantes da cadeia produtiva do turismo, como taxistas, prestadores de serviço da orla e jangadeiros, todo ano são capacitados para tornar o nosso destino mais profissional e competitivo”, disse Cláudia Paiva.