Assistiram ao vídeo acima?

Não tenho filiação partidária e não posso afirmar que a oposição, se eleita, faria melhor. Minha idade e experiência de vida permitem-me ser mais crítico, mais cético, sem perder a esperança, sem perder a ternura.

Além de tudo, respeito o prefeito Cícero Almeida e sonho com uma Maceió mais humana, mais bonita, mais saudável.

Mas a hilariante propaganda eleitoral da campanha de 2008 continua mostrando uma realidade sem nenhuma graça, em nada divertida: a prefeitura de Maceió, como em gestões passadas, parece ter se esquecido da cidade.

E como há 2 anos, mais do que nunca vale a pena perguntar: cade o Ciço?

Vamos lá: nossa orla, a mais bela das capitais brasileiras, está mal iluminada. Nosso trânsito caótico. Transporte público deprimente. Nossas crianças mendigando em cruzamentos, nossos doentes rastejando em postos de saúde, sem hospital municipal.

E tem mais: se nada há a temer, porque “abafar” a CEI do Lixo? As denúncias são robustas, sérias, graves.

Qual o porquê de ressuscitar a maldita prática do “ronaldízio”? Sim, porque em Maceió muda-se de secretário municipal como se troca de camiseta, sem garantia de continuidade das políticas públicas.

E as obras infra-estruturais, por que pararam? E os investimentos sociais, os programas de assistência vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social, como andam?

E o outrora “riacho” do Salgadinho? Como um câncer em metástase, vai carcomendo nossa Cidade Sorriso em um triste destino de dor e de morte...

E o eixo viário Vale do Reginaldo? Ligará a parte baixa a parte alta, desafogando o fluxo infernal e obsceno de veículos da Fernandes Lima?

E as populações das grotas, das barreiras, das áreas de risco. Há política habitacional digna para esta gente? Serão removidas em caso de chuvas torrenciais?

Cadê tu Ciço?

Apareça! Ainda dá tempo!


Senhor prefeito, não se perca em picuinhas politiqueiras, retome sua gestão como no início e faça nosso povo acreditar que nem tudo está perdido.

Garanta seu lugar na história de nossa gestão pública não como mais um entre os inúmeros desqualificados que gerenciaram e gerenciam nosso patrimônio coletivo.

Terei o dever o prazer de, neste blog, comemorar suas glórias e criticar construtivamente o que entendo por seus equívocos, humano que és, como eu, passível de erros e de desacertos.

Mas, como homem que veio de baixo, como eu vim, não decepcione quem lhe honrou.

O sucesso de sua prefeitura é o sucesso de nosso chão.

Torço por ele, apaixonado por Maceió que sou.


http://twitter.com/weltonroberto