O vereador Luiz Pedro (PMN) voltou a carga contra o prefeito Cícero Almeida (PP). Depois de nomeá-lo presidente do Sindicato dos Traíras de Alagoas – se a entidade existisse, lógico – o vereador voltou a enquadrar o prefeito.
Foi na resposta que deu à citação do prefeito de que ambos eram amigos desde pequenos.
-“Eu nunca fui amigo dele (Cícero Almeida) de infância. O prefeito mentiu novamente. Ele mente desde a infância” – disparou.
O prefeito Cícero Almeida anda assustado com os posicionamentos do vereador Luiz Pedro, mas não é só pela surpresa que os ataques do vereador causam. É porque disseram ao prefeito que, nos ataques de Luiz Pedro, tem o dedo do senador Fernando Collor.
Será?
Luiz Pedro nega. Ele sustenta que age por conta própria embalado pelas convicções que o levaram a definir o prefeito como traidor.
-“O prefeito traiu todo mundo. Basta ver a lista aí” – sustenta o vereador, que disse estar sendo pressionado, inclusive por colegas vereadores, a retirar a assinatura da lista pedindo a criação da Comissão Especial de Investigação, a “CEI do lixo”, destinada a apurar a denúncia do Ministério Público sobre o desvio de R$ 200 milhões nos contratos para coleta do lixo em Maceió.
- “Quem disse que o prefeito roubou não fui eu não, foi o Ministério Público, que tem as provas” – afirmou o vereador.
O prefeito mandou sondar o que está se passando com o ex-amigo e está convencido de que Luiz Pedro é o porta-voz do senador Fernando Collor, na Câmara. E o problema é que, se o Collor quiser, a “CEI do lixo” se instala num estalar de dedos dele – do Collor.
Para o prefeito, pior que é verdade.