O novo companheiro do brasileiro Rubens Barrichello, na equipe Williams, chega ao mundo da fórmula 1 com currículo já elaborado. No ano passado, o venezuelano Pastor Maldonado, conquistou o título de campeão da GP2 - categoria de acesso à F1-, com isso ‘arrumando’ uma cadeira na temporada 2011.
Além de muito talento, o venezuelo tem o respaldo financeiro do Presidente da Venezuela, Hugo Chavez. È preciso deixar claro que o governo Chavez sempre realizou o suporte financeiro na carreira do piloto, desta vez, com alguns milhões de dólares pela petrolífera do governo, PDVSA.
Maldonado tem muito talento, se o carro da Williams não corresponder de acordo com a personalidade do piloto, outra equipe olhará com maior atenção o venezuelano, pelo menos teoricamente. Já que patrocínio não é problema.
O novo integrante da equipe Williams é considerado pela imprensa mundial como a ‘esperança’ de mostrar algo novo na temporada 2011, com sua ‘agressividade’,- peculiar no volante-, Maldonado pode trazer maior emoção nesta temporada.