Comentários 1

Queria dizer, mais uma vez, aos comentaristas, que peguem leve nos comentários. Tive que vetar vários deles com alusões preconceituosas e palavrões. Aceitei comentários contrários ao que digo, mas não posso permitir agressões aqui no blogue. Não custa nada manter o debate civilizado.

Comentários 2

Sobre meu texto falando das privatizações do PT, a turma da esquerda ficou com raiva. Calma, amigos. Os fatos são dolorosos para aqueles que não entendem que a única esquerda viável, hoje, é o centro. Dilma tem que privatizar, sob pena de, não o fazendo, não termos como investir no serviço público de transporte aéreo. É simples. Em certas áreas, que não são consideradas próprias do Estado (como Polícia e Judiciário), a empresa privada tem que participar, com o Estado fazendo a regulação do serviço. Quem sabe Dilma não privatiza os Correios, hein? Aliás, no Brasil, qual um dos únicos serviços que o Estado presta melhor do que o particular? A educação superior. Não é enigmático?

Passaportes diplomáticos

E Lula vai deixando seu legado para a sucessora. A inflação cresce e os gastos precisam ser contidos. Quando a coisa aperta, todo mundo vira liberal! Diminuam os gastos! Mas o pior não é isso. O pior é o legado de desrespeito às instituições do Estado. Essa concessão indiscriminada de passaportes diplomáticos para filhos do ex-presidente é só um exemplo da cabeça patrimonialista de Lula. Na saída do governo, passando férias pagas pelo contribuinte numa base do Exército, usa o Itamaraty para seu proveito e de seus familiares. Esse povo não entende o conceito de república.

Praias de Alagoas

Onde o Estado deve atuar, ele não atua. Vá ao Francês ou à Barra de São Miguel nesse verão. Crianças passeiam de quadriciclos e a sujeira toma conta das praias. Não há fiscalização. As pessoas estacionam onde querem e o caos toma conta da região. No Francês, faz vergonha a quantidade de lixo nas ruas e a completa falta de infraestrutura. O que os prefeitos fazem com o dinheiro de seus municípios?