O prefeito Cícero Almeida (PP) apareceu nesta quinta-feira, 6, sem bigode; ele perdeu a identidade, mas não perdeu a pose e alfinetou os vereadores que assinaram o pedido para criação da Comissão Especial de Investigação (CEI) contra ele:

- “Alguns desses vereadores que assinaram a lista é que deveriam ser investigados e, se fossem, dava até Polícia Federal” – disparou pela manhã, quando presidia a solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Sobre o vereador Luiz Pedro, cuja adesão à lista surpreendeu a todos, o prefeito cobrou-lhe indiretamente gratidão pelo que fez por ele.

-“Eu lancei o Luiz Pedro na televisão e estive ao lado dele nos momentos mais difíceis que ele passou. Mas, tudo bem; ele está no direito dele” – disse.

E até para a vereadora Heloísa Helena (PSOL) o prefeito recorreu ao sentimento de gratidão; logo ele que é cobrado pelo ex-amigos pela carência de igual sentimento.

- “Eu pedi para não cassarem a Heloísa” – disse referindo-se ao processo movido pela vereadora Tereza Nelma (PSB), que pediu a cassação de Heloísa por falta de decoro.

De visual novo, sem o tradicional bigode, o prefeito Cícero Almeida só não conseguiu disfarçar que continua pesado; o semblante carregado é o sinal de que não tem mais com quem dialogar na intimidade.

E quem não descarrega, então carrega.

O prefeito confessou que há 40 dias vem sofrendo com os ataques envolvendo seu nome com o esquema que desviou – segundo o Ministério Público Estadual – dinheiro da limpeza pública.

O prefeito arrancou o bigode como quem quer se livrar de um estigma. Mas, é bom que o prefeito saiba que o bigode é próprio dos Mamíferos e serve para ajudar ( o mamífero) a perceber o que se passa ao lado e, ainda, a medir a temperatura do lugar.

Nos felinos, observem que o bigode é sempre maior que o corpo - que é para o felino saber até onde lhe cabe; em buraco menor que o tamano do bigode o felino não entra nem a pau, Juvenal.