O governador Téo Vilela (PSDB) interveio em favor do candidato do partido à presidência da Assembléia Legislativa e garantiu a vitória do deputado Fernando Toledo – que será reeleito.
O governador conversou com os deputados Jeferson Moraes (DEM) e Severino Pessoa (PPS) para explicar que o grupo de apoio ao governo na Assembléia deve marchar junto qualquer que seja a decisão do governo.
- Quem estar com o governo deve seguir a orientação do governo – disse o governador.
Votar contra o governo significa abrir mão das regalias de ser governo e isto não é bom para quem tem compromissos assumidos com correligionários e cabos eleitorais.
Mas, o deputado Fernando Toledo também foi beneficiado pela posição assumida pelo PT ao anunciar que não votará em chapa formada por deputados denunciados na “Operação Taturana” – o que atingiu de cheio a candidatura da oposição, encabeçada pelo deputado Isnaldo Bulhões, um dos indiciados na operação da Polícia Federal.
Para eleger o presidente da Assembléia basta ao governo manter coeso 14 votos, e isto não é difícil porque é o tamanho da bancada que elegeu somando-se os partidos coligados.
Quer dizer: se a canoa não virar até o dia 3 de fevereiro, o deputado Fernando Toledo será reconduzido à presidência da Assembléia tendo como vice-presidente um deputado sertanejo no primeiro mandato.