Se é verdade que o deputado Dudu Holanda (PMN) vai adoecer e tirar licença por 121 dias é bom levar em conta o ensinamento do advogado e suplente de deputado José Maria Tenório, acerca do atendimento ao Regimento da Assembléia Legislativa.
Em entrevista ao França Moura, o advogado José Maria Tenório lembrou que Dudu Holanda só pode apresentar o pedido de licença médica numa sessão ordinária da Assembléia; ou seja: ele não pode pedir afastamento, ainda que para tratamento de saúde, durante a sessão de posse, porque se trata de sessão solene.
Mas, José Maria Tenório lembrou que Dudu Holanda teve quatro meses para “adoecer” ou se tratar e deixou para adoecer logo quando vai tomar posse.
O ainda vereador Dudu Holanda nega que vai pedir licença e chegou a anunciar que já tem em mente o primeiro projeto a apresentar na Assembléia – que é para instituir a Assembléia Legislativa itinerante.
Pelo sim, pelo não vamos aguardar porque se a previsão do advogado José Maria Tenório se confirmar então vai se dar o rodízio de licenças na coligação do PMN – que elegeu três deputados.
O rodízio pode confirmar suspeitas de favorecimentos e colocar em xeque os atestados médicos, o que recomenda-se mudar de justificativas; no lugar de licença para tratamento médico, o que exige atestado, pode-se pedir licença para tratamento de assuntos particulares.
E, até o final desta Legislatura, haja assuntos particulares para tratar.