O Brasil deu um passo à frente na sua política econômica quando abandonou a tradição populista e estatista dos regimes de esquerda e direita da América Latina. Já com Collor e até FHC e Lula tiveram que abandonar suas crenças mais à esquerda e aderir às reformas propostas pelos organismos financeiros internacionais. Graças a isso, estamos crescendo e nos desenvolvendo junto com os países mais civilizados.

As privatizações são um exemplo desse tipo de política. O PT sempre criticou as privatizações do governo FHC, mas, quando entrou no governo, manteve-as todas e ainda fez mais. Iniciou, inclusive o processo de privatização de estradas, que FHC não teve tempo de fazer. Ao invés de copiar o modelo de São Paulo, fez uma privatização baseada no preço mínimo e, até agora, as estradas estão uma porcaria. Mas fez.

Mas o que quero comentar é a nova política da presidente Dilma para os aeroportos. Depois de passar a campanha toda criticando as privatizações e glorificando o estatismo esquerdista que seria a marca do PT, nossa presidente decide que vai recorrer às privatizações para os aeroportos. Que coisa boa!

Li na Exame:

Com apenas três dias de empossada, a presidente Dilma Rousseff decidiu começar o processo de privatização dos aeroportos. Ela pretende baixar uma medida provisória ainda neste mês, entregando à iniciativa privada a construção e a operação dos novos terminais dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas, dois dos mais importantes do País.

Parabéns à nova presidente! Começou bem o seu mandato. Mentindo sempre, claro, mas pelo menos esquecendo suas velhas crenças estatistas.


Arquivo do Blogue: www.blogdoadrualdo.blogspot.com

www.twitter.com/adrualdo

www.facebook.com/adrualdo