Amigos, estou de volta. Tive que viajar nesses últimos dez dias e o blogue ficou um pouco parado. Mas agora o blogue volta ao normal, sempre manifestando minha opinião, doa a quem doer.

Quero, todavia, nesse texto, desejar a todos os amigos e leitores um ótimo 2011. Quero agradecer a vocês, que fazem desse blogue um dos mais lidos no Estado. Para um blogue sobre política, filosofia e direito, com textos nem sempre sobre temas triviais, a repercussão do que eu escrevo é espantosa.

Isso tudo se deve também à importância desse grande portal que é o Cada Minuto, que acolheu meu blogue do jeito que sempre foi: independente. Nunca recebi qualquer admoestação ou mesmo recomendação sobre o que escrever. Jamais foi abordado sobre conteúdo do que escrevo. Isso permite ao blogue tratar de temas nem sempre caros à imprensa alagoana, que muitas vezes vive sob o cabresto dos políticos donos dos meios de comunicação.

Manifesto minha opinião sobre temas políticos e jurídicos com a abordagem de quem, como eu, estuda filosofia e teoria do direito, mas, no fim das contas, o que vale é que os textos são exatamente isso: a minha opinião, e nada mais. Aqui no blogue o meu leitor lê apenas e tão somente o que eu penso. E eu só escrevo o que eu penso porque gosto de escrever. Não escrevo para agradar ninguém ou para ganhar contatos pessoais. Se fosse assim, certamente me manteria na linha do “em cima do muro”. Esse não é o caso do blogue.

Ao contrário do que muitos pensam, não escrevo para obter a concordância dos meus leitores. Não sou tutor das ideias de ninguém. Não escrevo para criar seguidores ou para ensinar. Isso eu faço em sala de aula. É por isso que, ao contrário do que possa parecer, gosto quando comentam aqueles que não concordam com meus textos. Gosto até quando os esquerdistas ou os petistas mais inocentes vêm aqui defender suas bobagens! Eu me divirto com eles...

Gosto, é claro, de ler os comentários daqueles que, como eu, gostam da democracia liberal. Isso prova que apesar da doutrinação esquerdista hegemônica nas escolas e faculdades, ainda resta algum pensamento independente, e isso incomoda.

O importante é que eu faço esse blogue para quem concorda e para quem discorda. É para eles que eu escrevo. Já aqueles que vêm aqui fazer o jogo sujo de partidos políticos, esses eu desprezo. Raivosos, com palavrões e xingamentos, ainda querem ter seus comentários publicados. Aqui, esses intolerantes não têm vez. Para esses, recomendo mais leitura e um abraço.

Continuarei assim em 2011. Lula tem 90% de popularidade? Enquanto continuar dizendo e fazendo suas bobagens, vou criticar. Vou criticar tudo que acho que deve ser criticado e defender os valores que defendo. Quem achar ruim, pode até se manifestar aqui. Desde que educadamente.

No mais, contem comigo que eu conto com vocês!

Feliz Ano Novo a todos!