Ao entrar no curso de graduação de Jornalismo, professores de língua portuguesa ou de construção textual deixam explicito que não se pode de maneira alguma usar jargões e/ou palavreados chulos na construção de um texto jornalístico.
No entanto, durante todo ano de 2010 não conseguir achar uma melhor definição da situação de Massa na Ferrari, a não ser, afirmar que o piloto Brasileiro pisou num rastro de ‘corno’ infinito.
No ano de 2008, Felipe possuía reais condições de pilotar um carro de F1 competitivo e verdadeiramente capaz de ganhar algo. O título de campeão de 2008, só não chegou ao Brasil devido aos inúmeros erros infantis cometidos pela escuderia Italiana no decorrer da temporada.
Recordo-me que em uma bela tarde de domingo, no ano de 2008, estava em um Bar lotado de torcedores em Maceió, quando por 30 segundos gritamos enlouquecidos ,-amigos e os outros torcedores-, O Brasil é campeão. Vi muitos pais e filhos se abraçando e chorando, fortemente emocionados com a pseudo vitória do “campeão” Felipe Massa. Quando alguns segundos depois, vimos o piloto inglês, L.Hamillton ultrapassar um carro lá da Toyota, tornando-se assim campeão mundial de 2008 no Brasil.
Já em 2009 durante o treino classificatório do GP da Hungria, Massa sofreu um forte acidente, devido a uma peça que soltou do carro do também brasileiro Rubens Barrichello, deixando Massa inconsciente, resultando com a batida do carro vermelho no guard-rail.
Após a torcida de todos os brasileiros, Felipe Massa conseguiu se recuperar e voltou a guiar um carro de fórmula 1 em 2010. Apesar de toda torcida, o brasileiro não mostrou o velho desempenho admirado por todos.
O único destaque que Massa conseguiu na última temporada, em 2010, foi a polêmica ultrapassagem ofertada ao companheiro de equipe Fernando Alonso, resultando em muita “zuada” por parte de torcedores, entre outros.
Antes do acidente, em 2009, se falava muito que seria a última temporada de Massa na Ferrari, no entanto, não pega bem para uma equipe de F1 demitir um funcionário que quase morreu defendendo as corres do time, resultando com isso na renovação do contrato até 2011.
Dessa vez, as informações não oficiais apontam que a próxima dupla de pilotos da Ferrari será formada por Fernando Alonso e o atual campeão da F1, Sebastian Vettel.
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, deixou explicito hoje em entrevista ao jornal alemão "Express", que o Alemão S.Vettel irá pilotar sim, o carro da escuderia italiana, em breve.
Sendo assim, fortalece os boatos da saída de Massa da Ferrari. O chefe da equipe também deixou claro sua insatisfação com relação ao piloto Brasileiro, já que Felipe não conseguiu bons resultados nos últimos anos.
Além de não obter resultados positivos, Massa também não obteve patrocínio, já Alonso levou pra equipe vermelha cerca de U$ 30 milhões de dólares, além de pilotar muito bem .
Qual será o futuro de Massa na fórmula 1: Aposentadoria precoce ou sei lá....?!
P.S : Quero também deixar explicito minha admiração e gratidão pelo trabalho do Drº Antonio Mário D da Paz, que foi e teve o trabalho de sua equipe guiado por Deus, durante o procedimento médico envolvendo minha adorável mãe. Fica o meu agradecimento também, aos amigos do cadaminuto pela torcida de sucesso. Além da gratidão ao meu Deus todo poderoso.