Alagoas está em destaque no turismo nacional e a expectativa para a temporada de verão, que já começou em dezembro é a melhor possível. Para melhorar ainda mais o fluxo de turistas nos próximos meses a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas realiza o último evento do ano para agentes de viagens em Brasília, nesta quinta, 16.

A Setur-AL realiza o Workshop – capacitação – para 400 agentes de viagens na capital federal, que é um dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas, em parceria com a Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis (ABIH –AL), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e a operadora CVC. A ação permite que agentes de viagens sejam capacitados para divulgar e vender melhor o destino.

“Entre as semanas do Natal, réveillon e férias de verão, em janeiro, vamos oferecer dois mil lugares com a nossa mais nova operação de fretamento entre Brasília e Maceió”, disse Claudio Vila Nova, representante CVC em Brasília.

Para promover a ponte aérea Brasília/Maceió, que contará com um voo semanal, sempre aos sábados, a CVC Brasília reuniu parceiros da hotelaria – são 14 hotéis participantes da campanha de vendas.

Para Paulo Kulgelmas, superintendente de Marketing da Setur, as ações de divulgação acontecem ao longo do ano e trazem bons resultados para o destino. “Além disso, o formato do workshop é propício para apresentação do destino e seus roteiros. No evento o público interage, conhece os roteiros, e assim, facilita a absorção para transmissão da mensagem ao turista”, explica.