Filho de Gisele Bündchen e Tom Brady, Benjamin completa um aninho nesta quarta-feira, 8. A top, que soube o sexo da criança apenas no nascimento, deu à luz na banheira de casa e escolheu o nome do filho dias depois do parto.
"Ter dado à luz foi a experiência mais intensa e a mais transformadora que já tive na vida. Sou abençoada por ter tido a oportunidade de realizar um parto em casa, rodeada de amor e onde me sentia segura. (...) Eu só estava lá… Focando na minha respiração e relaxando o melhor que pude…Tão presente, testemunhando o maior milagre da minha vida acontecer diante dos meus olhos. (...) Quando ele finalmente estava em meus braços, olhei para seus olhinhos preciosos e senti um amor profundo e incondicional. Me senti profundamente realizada. Nós conseguimos! Nós conseguimos isso juntos! Ele e eu. Nunca me senti tão completa e com tanta força em minha vida", escreveu a top em seu site, meses depois. "Meu filho é tão lindo, eu o amo tanto. Agora ele é a parte mais importante da minha vida", derreteu-se ela, em entrevista ao jornal "New York Post".
Gisele contou ainda que pensava em chamar o filho de "River", que significa "rio" em inglês, mas o marido Tom Brady não deixou: "Ele me disse 'Não vamos chamar nosso filho de River'. Eu queria River porque pensava em algo que está sempre fluindo e é imortal. Escolhemos Benjamin Rein porque meu pai se chama Reinoldo, logo é uma homenagem a ele. E é como água", diz ela, referindo-se à palavra "rain" que, em inglês, significa chuva. "Fizemos uma lista de nomes durante a gravidez, porém, quando o bebê nasceu, olhamos a carinha dele e nenhum servia. Então, Tom falou ‘Benjamin’ e foi como um estalo”, falou a modelo depois à revista "Contigo!". Ela contou também que chama o pequeno de "anjinho".
Gisele fala pouco sobre o filho e, no início, escondia o rostinho do pequeno para evitar o assédio. Em uma das poucas vezes que falou sobre Benjamin, a modelo disse que fala com ele em português. "Acho importante que ele seja bilíngue. É importante que ele aprenda desde pequeno, afinal, é brasileiro também", disse em entrevista. Ao contrário de muitas famosas, a modelo cuidou da criança sozinha nos primeiros meses, sem babá.
Pouco tempo depois de dar à luz, Gisele já estava de volta à forma e fazendo ensaios. Ela conta que, durante a gravidez, se exercitou para evitar ganhar peso e que acredita que a amamentação a ajudou a emagrecer depois do parto. "Acho que amamentar realmente me ajudou a manter a forma. Algumas pessoas aqui nos Estados Unidos acham que não têm que amamentar e eu penso 'Você vai dar comida industrializada para o seu filho enquanto eles ainda são tão pequenos?'. Acho que deveria existir uma lei universal para que as mães amamentem seus filhos até os seis meses de vida"
Bebê viajado
Em menos de um ano de vida, Benjamin já é um bebê viajado. Ao lado dos pais famosos, o pequeno já visitou Saint Barts, no Caribe, Paris e o Brasil, claro. Quando tinha quatro meses, a top trouxe o menino ao país para trabalhar e para o casamento de sua irmã, Patrícia.