Ele não veio a Alagoas durante a campanha eleitoral, mas depois que deixar a presidência da República virá descansar numa praia no litoral Norte alagoano. Esse é o programa do então ex-presidente Lula, a partir do dia 1º de janeiro, quando não será mais presidente.
Uma fonte do blog – a mesma que nos garantiu que Lula não viria a Alagoas durante a eleição – adiantou a programação da viagem dele – que escolheu as praias do Nordeste para descansar.
O roteiro inclui praias do litoral de Pernambuco e de Alagoas, que o informante não quis identificar alegando não ter tido a confirmação dos locais. Só uma coisa é certa: as praias pernambucanas e alagoanas estão no roteiro.
Para uns, Lula virá tarde demais; a presença dele em Alagoas era esperada ansiosa e até desesperadamente no período da eleição, especialmente no segundo turno. Para outros, qualquer hora é hora.
O amigo internauta que nos honra com a leitura do blog sabe que nós fomos o único a negar a vinda de Lula a Alagoas durante a eleição, mas, esse mérito eu queria transferir para o informante que, infelizmente, não quer ser identificado.
Tudo bem.
Disseram que o Lula não veio a Alagoas durante a eleição por causa do senador Fernando Collor, ou para não ser fotografado ao lado dele, mas é mentira. Fotos do Lula com o Collor tem de montão e estão disponíveis na Internet (Google) em várias situações.
O Lula não veio a Alagoas durante a eleição porque torceu pela reeleição do governador Téo Vilela – e nós, e a Folha de S. Paulo, dissemos isto, ó, muito antes da eleição.
Vamos ver, agora, quem é realmente amigo do Lula. A visita dele a Alagoas, depois de deixar a presidência da República, reveste-se de duas peculiaridades:
1) Para uns, vem tarde demais.
2) Para outros, ainda bem que tardou em vir.
O que o amigo internauta acha?