A temporada de verão se aproxima e Alagoas já está em clima de férias, com hotéis lotados, apresentando média de ocupação acima de 70%. Para melhorar o fluxo ainda mais, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas continua a divulgação do destino nos mercados emissores ao redor do Brasil.

Nesta quinta-feira, 2, a Setur-AL realiza o Workshop – capacitação – para 400 agentes de viagens de Porto Alegre, em parceria com a Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis (ABIH-AL), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e a operadora CVC. A ação permite que agentes de viagens sejam capacitados para divulgar e vender melhor o destino.

No próximo dia 7, a cidade de Cuiabá recebe o evento de Alagoas. O workshop terá a participação de técnicos da Setur-AL e de mais de 200 agentes de viagens, que recebem material de divulgação dos atrativos turísticos do Estado e conferem as novidades.

Para Paulo Kulgelmas, superintendente de Marketing da Setur, as ações de divulgação acontecem ao longo do ano e trazem bons resultados para o destino. “Além disso, o formato do workshop é propício para apresentação do destino e seus roteiros. No evento o público interage, conhece os roteiros, e assim, facilita a absorção para transmissão da mensagem ao turista”, explica.