Falta pouco mais de um mês para que o Presidente Lula transmita o cargo para Dilma Rousseff e as expectativas sobre a formação de sua equipe de governo são muitas, principalmente por àqueles tidos como da base aliada.

Mas fora das composições políticas, existem outras tantas expectativas à espera de uma posição clara do futuro governo.

Os ruralistas brigam por ações que neutralizem os anseios dos movimentos sociais, principalmente os do MST, que por sua vez querem mais recursos e atenção para as questões da terra.

Os policiais desejam a aprovação da PEC 300 e das demais ligadas à segurança pública, mas, passadas as eleições, alguns defensores de outrora, já sinalizam pela adesão ao arquivamento destas propostas.


Já com o nervoso e polêmico mercado financeiro, os especialistas mantêm-se cautelosos, aguardando os primeiros passos da Dilma para traçarem suas ações em busca da lucratividade.

Os aposentados e assalariados de baixa renda querem um reajuste no salário mínimo nos moldes que foi prometido na campanha presidencial - candidatos chegaram a falar em R$ 600,00 – mas sabemos que foram apenas promessas.

Neste primeiro momento, o fantasma da CPMF volta assombrar os contribuintes, que igual a mim, não aguentam mais pagar tantos impostos para que uma corja se locuplete do nosso suado dinheiro.

Espero, entre outras coisas, que a Dilma não promova o aumento da carga tributária e mantenha os investimentos nas políticas sociais como o Lula vem fazendo.

E o que você espera da Dilma?