O bloco esportivo do noticiário da Rede Record mostrou uma reportagem sobre a construção do estádio do Corinthians, o qual, segundo declarações do Ricardo Teixeira, presidente da CBF, acompanhado do Governador do Estado e o Prefeito da cidade de São Paulo, poderá ser inaugurado com o jogo de abertura da Copa de 2014.

Até aí tudo bem e nada de anormal.

Mas em dado momento o apresentador do programa e o comentarista, após a apresentação das imagens da solenidade, passam a discutir sobre a fonte dos recursos para construção do estádio do Corinthians: se o dinheiro será público ou oriundo da iniciativa privada.

Foi daí que o comentarista, sabendo da paixão do Presidente Lula pelo Corinthians, falou que não tinha dúvida que a obra seria bancada com o dinheiro de todos nós - do povo – e que a construção haverá de ser realizada até a Copa para agradar o Partido do Governo, encerrando a reportagem com essa afirmação.

Ora, a construção do estádio do Corinthians certamente deixará o Presidente Lula contente, como torcedor do Timão que é, mas daí dizer que a obra agradará o PT tem uma distância enorme.

O que será que passou na mente do comentarista ao fazer tal afirmação?