Uma homenagem aos fãs e à origem da Banda Catedral. Assim se define o CD especial “Pedra Angular”, lançamento que reúne o melhor do pop/rock nacional em 12 faixas, sendo seis inéditas e seis regravações, com destaque para os sucessos “Meio Sem Querer”, “Pai Nosso”, “Amor Verdadeiro” e “Homens e Vozes”.

Com Kim no comando na guitarra base e vocal, Júlio Cezar no baixo e Guilherme Morgado na bateria, a banda já soma 22 anos de estrada. O álbum lançado pela Line Records conta com a direção geral de Sérgio Lima e tem a produção musical assinada por Kim e Júlio.

“Esse trabalho é muito especial porque consiste em um CD tributo, em que prestamos homenagem à origem da banda e aos nossos fãs que sempre nos acompanham nestes 22 anos de carreira. Neste projeto continuamos com a mentalidade artística e profissional que caracterizou o ‘Catedral’ no mercado”, explica o vocalista da Banda, Kim.

Para surpresa dos fãs, as canções aparecem totalmente diferentes, com novos arranjos, cordas e até instrumentos. “Só não mudamos as letras, o restante é tudo novo. Na música ‘Pai Nosso’, por exemplo, colocamos até o som de orquestra em uma mistura do erudito com o punk/rock”, adianta o cantor.

Um dos carros-chefes do repertório é a canção “Teu sorriso” que retrata muito bem “a harmonia que temos há tantos anos! Sobre o título do CD, acreditamos que tudo que é construído na rocha é sólido e dura para sempre, por isso a escolha do nome Pedra Angular”, destaca Kim.

Outras canções que merecem destaque são: “Tudo Pode Mudar” primeira música de trabalho, “E O Que é o Amor?”, “Quem me dera”, “Onde o Amor Reinar”, “Blecaute”, entre outras.

Uma das provas de que a banda foi construída em base sólida é o fato de que eles vendem aproximadamente 90 mil unidades de CD por ano, um número bem considerável em tempos de pirataria.

Mas, as novidades não param por aí! Parte da verba do direito artístico do álbum “Pedra Angular” será destinada à obras assistenciais da AACD.

 

Faixas do CD:

1. Tudo Pode Mudar – 02’24”– (Kim e Julio)

2. Pedra Angular – 02’53” – (Kim e Julio)

3. Ao Teu Lado – 04’09” – (Kim e Julio)

4. Meio Sem Querer – 04’02” – (Kim e Julio)

5. E O Que É O Amor – 02’47” – (Kim e Julio)

6. Teu Sorriso – 04’04”– (Kim e Julio)

7. Quem Me Dera – 03’58” – (Kim, Cezar e Julio)

8. Amor Verdadeiro – 03’16” – (Kim, Cezar e Julio)

9. Onde O Amor Reinar – 03’26” – (Kim, Cezar e Julio)

10. Blecaute – 02’25” – (Kim, Cezar e Julio)

11. Homens E Vozes – 03’29” – (Kim, Cezar e Julio)

12. Pai Nosso – 02’01” – (Kim, Cezar e Julio)

 

Mais sobre a banda Catedral:

Uma das maiores bandas brasileiras de pop rock, a Catedral é formada por Kim (voz e guitarra baixa), Júlio (baixo e solos) e Guilherme (bateria). Com 21 anos no mercado, o grupo já lançou álbuns de grande sucesso e ultrapassou a marca de 2 milhões de CDs vendidos. Alguns trabalhos de maior visibilidade foram: “Para Todo Mundo”, “Mais do que imaginei”, “15º andar”, “Atemporal”, “Enquanto o Sol Brilhar”, “Acima do Nível do Mar” e “A Resposta de Um Desejo”.

Os clipes da banda chegaram ao topo do Disk MTV, com destaque para o vídeo do hit “Eu amo mais você”, que rendeu as primeiras indicações da Catedral ao MTV Vídeo Music Brasil (VMB), como Banda Revelação e na principal categoria da premiação, a Escolha de Audiência, que conta com os videoclipes mais votados do ano.

Em 2008, a banda comemorou seus 20 anos de sucesso com a gravação do CD duplo e DVD “Catedral 20 Anos na Estrada”. O projeto, com direção do renomado Carlos Trilha, reuniu 25 músicas, sendo quatro inéditas: “Feliz”, “Inexoravelmente”, “O Que Que Há Rapaz?” e “Joga Fora”, que integrou a trilha sonora da novela “Promessas de Amor”, na Rede Record. O trabalho ainda contou com a participação especial de Vinny, Luka, Liah e a Banda Sinal de Alerta.

 

* Banda Catedral Usa Hard Bags Personalizados E Tem Apoio Logístico Do Studio Mercury. /Kim É Um Artista Patrocinado Por Filadélphia Empréstimos Consig. Ltda. / Julio Cezar Usa Baixo Ellegance 7 Cordas Da Utrera Custom, Baixo Helix 5 Cordas e Captadores Alumitone Da Lace Sensor