O Ibope, o mesmo instituito de pesquisa  que disse que o candidato a governador Fernando Collor estaria no segundo turno, na pesquisa de boca-urna no dia da eleição no primeiro turno, dá o empate técnico entre o governador Téo Vilela e seu adversário, Ronaldo Lessa.

Mas, não é isso o que diz o Vox Populi, o instituto que pertence ao cunhado do senador Collor. Na pésquisa do Vox Populi, divulgada na semana passada, a diferença não permite empate técnico mesmo aplicando-se a margem de erro.

De acordo com o Vox Populi, a diferença se aproxima dos 10 pontos percentuais favoráveis a Téo Vilela, e que o governador se reelegeria com a diferença mínima de 150 mil e máxima de 250 mil votos.

PELO IBOPE, VOTOS DE COLLOR FAZEM LESSA SUBIR E DÁ EMPATE TÉCNICO

O senador Fernando Collor conseguiu transferir para Ronaldo Lessa, até agora, 7 pontos percentuais do que lhe garantiram as pesquisas eleitorais no primeiro turno. Lessa saiu de 38% - que é a sua pontuação própria, ou seja, o que detém – para 45% - que são os 7 pontos que Collor transferiu.

O governador Téo Vilela manteve-se com o mesmo percentual – que forma o seu eleitorado cativo.

Na pesquisa do Ibope, 3 pontos de diferença significam 60 mil votos – o que é bem abaixo do esperado pela coligação de Téo. E na coligação de Lessa, esses 60 mil votos estão sendo catados grão por grão, como se fossem definir a eleição.

Téo está enfrentando dois senadores, um ex-governador, o prefeito de Arapiraca e, apesar de ter se sentido constrangido ao pedir voto para Lessa, também enfrenta o presidente Lula – que, mesmo constrangido, gravou o que não desejava.

E por falar no presidente Lula, ele esteve quase toda a sexta-feira em Recife e bem que poderia ter vindo a Maceió, mas não veio. Dizem que o Lula não veio a Alagoas para evitar ser fotografado e filmado ao lado do Collor, mas é mentira.

Fotos e filmagens do Lula e Collor juntos é o que mais tem por aí. É só acessar o Google.

Quanto a Dilma eu não digo nada, mas sobre o Lula ele não veio a Alagoas porque seu coração é Téo; o apoio que deu a Lessa foi só da boca para fora.