E aconteceu finalmente o grande encontro: Ronaldo Lessa, Fernando Collor e Renan Calheiros juntos “pelo bem de Alagoas”, fizeram suas aparições públicas no paupérrimo bairro da Virgem dos Pobres – onde foi construído o “Monumento à Safadeza”, durante o governo Lessa.
O encontro foi como se previa; muitos ataques pessoais – que não levam e não levaram à nada; e a citação repetitiva dos nomes do presidente Lula e da candidata dele, Dilma Rousseff, que perdeu a eleição em Maceió no primeiro turno.
A plebe rude gostou; afinal, o Conjunto Virgem dos Pobres é o mais violento da Capital e lá quanto mais abusado, melhor – pensam eles.
Mas, deixando a profundidade de lado, uma coisa é certa: foi realmente um “grande encontro”. Quem haveria de dizer que, um dia, eles estariam no mesmo palanque: Collor, Lessa e Renan lutando por uma causa comum de três – e, ainda mais, os três falando em nome do Lula.
Não! Não pense que é sonho. Aconteceu mesmo. Se não foi eu cegue! O que o amigo internauta achou desse “grande encontro”? Não foi supimpa?