Depois de declarar em uma entrevista logo após a separação que ficou "quatro meses sem fazer sexo" com sua ex-mulher, Courtney Cox, David Arquete usou o Twitter para pedir desculpas por suas revelações inconvenientes. Ele também contou que foi Courteney quem pediu o divórcio, após 11 anos de casamento, por que teria afirmado que "estava cansada de ser sua mãe".
"Obrigado a todos por tanto amor e apoio neste momento. Ainda estou tentando descobrir como ser uma pessoa melhor. Tem sido um processo de tentativa e erro. Na entrevista, minha intenção era ser honesto sobre o que está acontecendo, mas passei do limite e falei demais. Havia outras pessoas envolvidas no que eu declarei e por isso eu me sinto arrependido e humilhado. Eu estou certo que Courteney e eu vamos ser pessoas melhores depois que isso passar", escreveu ele.
O casal anunciou o fim do casamento de 11 anos em comunicado nesta segunda-feira, 11. "Decidimos dar um tempo há algum tempo. O motivo dessa separação é para nos conhecermos melhor e entender as qualidades que precisamos encontrar em um parceiro e no nosso casamento. Continuamos melhores amigos e pais responsáveis para nossa filha, e nos amamos profundamente. Enquanto estivermos passando por esse processo, estamos dispostos a usar gentileza e compreensão para passarmos por isso juntos. Estamos confortáveis com os limites que estabelecemos para cada um durante essa separação e esperamos que nossos amigos, famílias, fãs e a imprensa também nos mostrem respeito, dignidade, compreensão e amor", diz o comunicado.
Ainda de acordo com o site de revista "Life & Style", David já teria, inclusive, feito a fila andar, e estaria saindo com a atriz e garçonete Jasmine Waltz. A moça, por sua vez, já foi apontada como affair de Ryan Seacrest e Jesse McCartney, e também acusada de agredir Lindsay Lohan durante a comemoração do aniversário da atriz em Los Angeles.
Courteney Cox e David Arquette se casaram em1999 e têm uma filha, Coco Riley Arquette, de 6 anos. Atualmente, eles participam das gravações da sequência de "Pânico", filme em que se conheceram, em 1996, e que estreia em abril de 2011.